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SEGURANÇA DO TRABALHO

Laudos Técnicos de Segurança do Trabalho e Programas de Controle de Saúde Ocupacional.

As NRs são Normas que determinam as regras que devem ser aplicadas pelas empresas para promover e manter a segurança do trabalhador no ambiente de trabalho.

As Normas Regulamentadoras são de cumprimento obrigatório para todas as empresas e em qualquer ramo de atividade, e direcionam as ações das empresas para que os ambientes de trabalho sejam adequados e seguros para os colaboradores. 

O cumprimento das Normas Regulamentadoras implica na elaboração de Programas de Saúde Ocupacional e Laudos Técnicos de Segurança do Trabalho que vão orientar e permitir que as empresas cumpram as determinações previstas.

Os Laudos Técnicos de Segurança do Trabalho apresentam as ações que as empresas devem ter para reduzir possíveis riscos no ambiente de trabalho e danos a saúde do trabalhador. 

Os Laudos Técnicos de Segurança do Trabalho e Programas de Controle de Saúde Ocupacional devem ser elaborados antes de iniciar o processo de registro dos colaboradores e devem ser atualizados periodicamente conforme legislação vigente e através da orientação de empresas voltadas a medicina do trabalho. 

A Lucato & Lucato Peritos Associados é uma empresa voltada a Medicina do Trabalho e Segurança do Trabalho que presta todo suporte e assessoria para o cumprimento das normas regulamentadoras realizando os laudos de segurança de trabalho e saúde ocupacional conforme abaixo: 

PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional orienta em procedimentos e condutas para preservar a saúde e integridade dos trabalhadores no ambiente de trabalho;

PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais;

LTCAT- Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho;

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário que reúne dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica em funções que exponha os funcionários a agentes nocivos;

Laudo Ergonômico - é um dos laudos técnicos de Segurança do Trabalho direcionado com condições de trabalho que incluem levantamento, transporte e descarga de materiais que podem causar lesões aos colaboradores como DORT/LER. Leia mais em Doenças Ocupacionais do Trabalho

Laudo de Insalubridade - que indica se os colaboradores da empresa têm direito ao pagamento do adicional de insalubridade por exposição a agentes físicos, químicos e biológicos;

Laudo de Periculosidade - que analisa a real exposição dos colaboradores aos agentes agressivos para estabelecer o Adicional da Periculosidade previsto na legislação;

Laudo De Resistencia OHMICA - onde é realizada por empresa capacitada Inspeção visual para conferir o estado atual do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas SPDA está de acordo com a norma NBR 5419/93;

PPRPS - Programa de Inspeção Técnica de Prevenção De Riscos Em Prensas e Similares;

CIPA - que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças que os colaboradores podem adquirir exercendo suas funções no ambiente de trabalho;

PCMAT - programa que tem o objetivo de preservar a saúde dos colaboradores através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle de riscos ambientais na construção civil;

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